O SÁBIO SEM SABER

Dona Geni hoje, estava se lamentando pelo fato de não poder sair mais, para como fazia antes, fazer os trabalhos de campo praticados pela sua religião.
Eu lhe expliquei que tudo na vida tem seu tempo de fazer, e que ela agora estava no tempo de curtir sua filha, seu genro, seus netos, seu quarto... E que por força dos seus 81 anos e estado de saúde comprometido pelo Alzheimer, não tinha mais condições de ir de porta em porta pregando a palavra de Deus.
Ai ela falou que por força disso. se sentia um sábio sem saber.
Ouça o áudio:
Sempre tive no contexto do meu saber, que é muito pouco, o farol representado pela sentença de Gilberto Freyre que dizia: Sem um fim social o saber será a maior das futilidades
O saber da Dona Geni sempre foi usado a favor de Deus, no chamamento dos impuros, na construção da palavra e promessas divinas, na união das pessoas e familiares em torno da palavra de Jeová.
E hoje, elá está assim...Sem nenhum valor para aqueles que tinham nela uma referência no universo dos irmãos na fé. Um sábio sem saber se torna sem valor para todos, até para Deus, ou melhor! No Universo dela, para Jeová?
Quantos sábios não estão por esse nosso País, a viverem sem nenhum valor para os seus?
Fim

Comentários

Postagens mais visitadas